DITADURA?!?!?! QUAL DITADURA????

DITADURA?!?!?!?! QUAL DITADURA???

Vejo postagens no facebook, de pessoas criticando a comemoração do 31 de março de 1964 pelo presidente e pelo ministro da Defesa. Dizem que não devemos comemorar a “ditadura militar”.

Porém, eu me pergunto: Qual ditadura? A Constituição Federal de 1988, em seu Artigo 136 estabelece o Estado de Defesa e no artigo  137 o estado de sítio:

Art. 137. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, solicitar ao Congresso Nacional autorização para decretar o estado de sítio nos casos de:

I - comoção grave de repercussão nacional ou ocorrência de fatos que comprovem a ineficácia de medida tomada durante o estado de defesa;

II - declaração de estado de guerra ou resposta a agressão armada estrangeira.

Parágrafo único. O Presidente da República, ao solicitar autorização para decretar o estado de sítio ou sua prorrogação, relatará os motivos determinantes do pedido, devendo o Congresso Nacional decidir por maioria absoluta.

O Estado de sitio, onde são temporariamente suspensas as atividades do Legislativo e do Judiciário e as pessoas perdem as suas prerrogativas constitucionais, principalmente o direito de ir e vir, é o momento de máxima intervenção, do poder publico, sobre a vida das pessoas.

Entretanto, o que nós temos assistido, no último ano, principalmente nos últimos meses, são prefeitos e governadores decretando verdadeiros estados de sítio, com outras nomenclaturas, mas com a mesma finalidade, contrariando todos os preceitos constitucionais, ou seja, nós estamos sim, vivendo uma ditadura!!!!!

Tive uma postagem na mesma mídia social retirada de circulação, somente porque questionava a decretação do fechamento total de tudo, quando não existem trabalhos científicos que comprovem a sua eficácia!!!

No entanto, vemos governadores e secretários decretando o fechamento do comércio, sem nenhum critério, causando a quebra de empresas, de comerciantes, de pessoas que retiram o seu sustento do seu trabalho, sob a alegação de que precisamos fechar para controlar a pandemia! Com o estabelecimento de horários, a partir do qual, é proibido a circulação, o direito mais básico da Constituição, o direito de ir e vir, nos é retirado, sob o argumento de controlar uma disseminação viral.!!!

Governadores e prefeitos, ao receberem o voto do cidadão, se arvoram em reis, em presidentes da republica, em ditadores, com direitos sobre a vida e a morte dos seus cidadãos! Esquecem-se de que nós ainda vivemos num regime democrático, onde foi através do voto que a população concedeu o poder temporário, para que ele agisse em beneficio dos seus eleitores. Não contra os mesmos.

As mídias, os jornais, os canais de televisão aberta ou por assinatura, nunca tiveram tanta liberdade para falar mal do presidente, para achincalhar cada fala, cada discurso, cada ato praticado pelo mesmo. No entanto, chamam o presidente de ditador!!!!

Quem também tem agido como presidente da republica, são os 11 ministros do STF, que a todo momento, enlameiam a Constituição Federal, aquela que eles juraram defender e respeitar, a cada momento, a cada sentença, liberando traficantes, contradizendo votos que eles mesmos votaram no passado, sem que nenhum fato novo tivesse ocorrido no período!

Como dizem alguns, todos eles esticaram a corda ao seu extremo, ao seu limite de resistência. O povo brasileiro, esse povo ordeiro, pacifico e cordato, está sendo humilhado, está sendo achincalhado, esta sendo pisado pelos poderes constituídos, aqueles agentes públicos que foram colocados lá por esse mesmo povo.

Não adianta ficar pedindo intervenção militar!!! O Exército brasileiro e as nossas Forças Armadas, não foram criadas para dar golpes militares e derrubarem presidentes. A culpa não é do presidente!!!

Nós, povo brasileiro, precisamos dar um basta em tudo isso, não aceitando imposições que contrariem a Constituição Federal! Ela é a nossa lei maior. Qualquer ser ou ente público que promovam atos contrários `à Constituição, não deve ter os seus atos respeitados, pois nós estaremos sendo coniventes com um crime constitucional!

Quando o povo da Bahia entender que o governador não pode ordenar que a PM atue contra o cidadão que quer trabalhar, que ele não pode atirar e matar um colega de farda, porque o mesmo teve um “surto” por se recusar a atirar em cidadãos indefesos, em prender pessoas somente porque elas queriam trabalhar, vender o seu produto!!!!

Gente, é muito sério tudo isso que nós estamos vivendo e passando!!!

A Primavera Árabe de 2010, aconteceu quando o povo saiu nas ruas, para pedir a renuncia de governantes que estavam agindo como os nossos, agindo contra os interesses do povo, prendendo cidadãos sem razão, quando o Estado perdeu a sua razão de ser, nesse momento, a população teve uma clara percepção do que estava acontecendo.

Não podemos permitir que essa crise, que essas mortes que têm ocorrido, sejam utilizados de maneira politica, suja, nefasta, e criminosa!

Precisamos resgatar o Estado de Direito, precisamos resgatar o cumprimento da nossa Constituição Federal. Todo aquele que estiver agindo contra a nossa Lei maior, deve ser preso e ter o seu mandato cassado!!!

Isso sim é acabar com a ditadura!!!!

E viva a liberdade de expressão!!!!

publicado por drtakeshimatsubara às 14:11 | comentar | favorito