LOCKDOWN

Estava resistindo, o quanto pude, para tocar neste assunto, pois sei o quanto ele é polêmico e que serei alvo de várias pedradas, inclusive de colegas médicos, alguns deles até bem intencionados, mas que não estão conseguindo ter uma visão do processo todo que esta ocorrendo no mundo atual

Para mim, este vírus é arma biológica sim, é um instrumento que serviu para atingir diversas finalidades, principalmente beneficiando o pais onde ele se originou, senão vejamos:

1)O mundo todo teve quedas no PIB durante o ano de 2020, somente a China, apresentou crescimento positivo, dentre todas as nações do mundo.

2)A disseminação do vírus se deu de maneira capciosa, espalhando o mesmo através de sua população, durante o Ano Novo chinês, que em 2020 foi no dia 25 de janeiro, quando milhões de chineses viajaram para o mundo e esparramaram a doenca no mundo todo, principalmente Europa, Estados Unidos e Ásia. 3)O mundo todo contabiliza milhões de mortos pelo vírus, mas na China, oficialmente, morreram 4 mil chineses!!!!! A ultima morte ocorreu no ano passado!!!!!4)A China faturou bilhões de dólares, com o fornecimento para o mundo todo de máscaras, de aventais, de kits de diagnostico rápido, com respiradores e agora, com insumos para produzir vacinas!!!! Eles tinham a vacina pronta para vender, com lapso de meses entre a disseminação da doença e do fornecimento da cura, que normalmente, demora no mínimo, 5 anos para que uma vacina fique pronta e possa ser disponibilizado para a população.

Mas, a maior mentira, a maior sacanagem que foi utilizada por esta pandemia, e o que motivou a quebra das economias pelo mundo todo, foi o famigerado lockdown. Ele surgiu durante a epidemia da gripe espanhola, em 1918/9, há mais de cem anos passados, quando não existia vacinas, quando não existia antibióticos, quando não existia sequer microscópio para se detectar os agentes microbianos, muito menos o vírus, que só pode ser visualizado com a invenção do microscópio eletronico, nos anos de 50, do século passado.

O que era para ser feito por alguns dias, por meses para se achatar a curva de contagio, quando as cidades não estavam preparadas para enfrentar a pandemia, quando não havia leitos de UTI preparados para tal, acabou se tornando uma panaceia para todos os momentos, por meses e ano a fio, como se as pessoas não precisassem trabalhar, não precisassem mover a roda da economia!!!!!! Quando eu vejo um funcionário publico defendendo o “fique em casa”, o lockdown, tenho vontade de vomitar, pois é muito cômodo ele ficar meses, anos a fio sem trabalhar, recebendo religiosamente o seu salário todos os meses, sem que o mesmo precise fazer a sua parte, qual seja, trabalhar!!!! Ou no máximo, ficar em casa, em home office, trabalhando a hora que ele quer. Isso, só demonstra então que aquele funcionário poderia ser descartável, que ele não era necessário?!?!?! Minha filha estuda numa faculdade de Medicina Veterinaria, publica, que não tem previsão para a volta das aulas, pois os professores não querem voltar a dar aulas. Não tem aulas presenciais, não pode realizar estágios porque o hospital veterinário esta fechado!!!!! Mas, o salário do professor esta sendo depositado em dia, todos os meses!!!!Enquanto isso, vemos milhões de pais de família desesperados, sem ter o que comer, porque o restaurante, a academia,  buffet, a loja onde ele trabalhava, fechou as portas, não aguentou o baque de meses, ano a fio fechado ou com pouco movimento, porque a população não sai para fazer compras, não sai mais para comer, não pode realizar festas e confraternizações, sob risco de ser preso!!!!

O lockdown está sendo utilizado pelos governadores e prefeitos como única arma para combater esta pandemia! Milhões, bilhões de reais foram enviados pelo governo federal para construir hospitais de campanhas, para comprar leitos de UTI particulares mas, o que aconteceu? Rapidamente eles foram construídos e desativados, pois era uma despesa mantê-los. Respiradores foram comprados em lojas de vinhos, hiperfaturadas nos seus preços, dando azo a todo tipo de corrupção. Falta oxigenio no Estado inteiro do Amazonas roque a secretaria de saude do estado e do município desviaram recursos e foram presos por isso, mas o culpado é o governo federal!

Está muito claro o jogo político, pois João Dória sonha em ser presidente da republica e lidera os governadores num jogo sujo, de fechar seu estado e proibir os municípios de terem autonomia, como aconteceu com a cidade de Bauru, onde a nossa douradense, Suellen Rosim, foi a única mulher de peito, para enfrentar a ditadura de Dória e foi penalizada por essa coragem! Doria quer fechar o Estado quer quebrar o maior estado do pais, para poder jogar a culpa disso no governo federal, como ele já vem fazendo. Tudo com o beneplácito dos jornalistas e da imprensa, que todos os dias tenta promover algum factoide para fazer noticia, contra o governo federal.

Vejam bem, não estou sendo negacionista, o vírus esta ai sim, esta matando milhares de pessoas sim senhor! Amigos meus morreram e alguns outros foram parar em UTI entubados, por causa desse vírus maldito. Mas apenas, estou dizendo que o lockdown não é medida eficaz para se lidar com esta crise.

Cada cidadão precisa se conscientizar de que o vírus existe sim, que ele esta ai, que nos não podemos enxergar o danado, mas que precisamos tocar nossas vidas, precisamos continuar vivendo e respirando, continuar a fazer a nossa parte. Tomar cuidado, utilizar mascara, respeitar o distanciamento social, evitar de fazer aglomerações para lazer, puro e simples. Se tiver que sair e fazer suas atividades laborais, tome as precauções, devidas,

Não dá mais para falar em fechamento total, porque está provado cientificamente que ele não é eficaz, que ele não muda a incidência da doença, que ele não evita a proliferação do vírus, que ele não evita que as UTIs fiquem lotadas.

Vamos fazer a nossa parte, como cidadãos, e enfrentar os problemas de frente, com coragem, mas com honestidade, com ética, com profissionalismo.

Não se admite que alguém enriqueça com a desgraça da maioria da população. Esse alguém, merece ir direto para o inferno!!!!!

Vamos nos cuidar é sermos responsáveis!

publicado por drtakeshimatsubara às 11:44 | comentar | favorito